Entre gratis no grupo e veja a oração poderosa do día, clique aquí.
Todos esperamos desta festa muita felicidade. Claro, sempre pensamos em ter mais sorte, mas este é sempre um momento especial para descansar, ficar calmo e refletir.
Qual a melhor coisa que poderia ser encontrada entre os dons divinos para homenagear a festa de hoje, que a paz que os anjos anunciaram o nascimento do Senhor? Essa paz é aquela que alimenta o amor, é a mãe da unidade.
A Festa da Natal renova para nós o início sagrado da vida de Jesus, nascido da Virgem Maria; e, ao adorar o nascimento de nosso Salvador, somos convidados a celebrar também o nosso próprio nascimento como católicos (São Leão Magno , Sermão 6 sobre a Natividade, 2-3).
A seguir gostaríamos de compartilhar com todos os nossos leitores uma pequena mensagem para refletir:
Anunciamos, irmãos e irmãs, uma boa notícia, / uma grande alegria para todo o povo. / Ouça-a com um coração cheio de alegria: / Havia se passado milhares e milhares de anos / desde que, Deus criou o céu e a terra / e fez o homem e a mulher à sua imagem e semelhança. / Milhares e milhares de anos se passaram / desde que o diluvio cessou / e o Altíssimo deu o brilho do arco-íris, / um sinal da aliança e da paz. / No ano 752 da fundação de Roma; / No ano 42 do reinado de Augusto, / enquanto sobre toda a terra havia paz, / na sexta idade do mundo, / há muitos anos, / em Belém, as pessoas humildes de Israel, / então ocupada pelos romanos , / numa manjedoura, porque não havia lugar na pousada / Santa Maria a Virgem, a esposa de Jose, / da casa e família de Davi, / nasceu Jesus, chamado Messias e Cristo, / que é o Salvador que as pessoas esperavam. / Alegria, irmãos. / Essa é a boa notícia do anjo: / "Para vos nasceu o Salvador, o Messias, o Senhor"
Feliz Natal para todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário